Se você odiar essa história,desculpe,ela não foi escrita para você. Mais eu quero acrescentar: AFINAL TALVEZ TENHA SIDO.

"A Cabana"

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Henry Nestle investe na Educação motivando mães


Palestra Motivacional

Aconteceu no dia 11 de maio, na Escola Henry Nestle em Quatis, a primeira PALESTRA MOTIVACIONAL para as mães dos alunos.
A iniciativa foi da diretora da escola, Erika Fonseca em parceria com a Fotografa Bia Pias e toda comunidade escolar. 
A palestra foi ministrada por Janaína Morgado e contou com a presença de aproximadamente 60 mães e 70 crianças. Durante o evento foi passado um vídeo motivacional e as "mães divas", fizeram uma reflexão e também puderam opinar e participar.
Irene, mãe da aluna Sara do 5 º ano  destacou -se na sua fala ; " Cuidem de si, façam o que te faz bem, ao acordar passe um batom,  saia para fazer uma caminhada ou leia um livro, cuide-se desde o momento em que se levantar", disse Irene motivando as colegas.
Muitas mães se emocionaram na palestra, onde Janaína que venceu um câncer de mama recentemente, contou um pouco da sua história de luta e superação, o que fez de sua fala um grande alerta as mulheres presentes.

" Fico triste porque muitos médicos dizeque só podemos fazer mamografia à partir dos 40  anos, enquanto mulheres de 18 anos estão passando por esse problema. A doença esta atingindo todo país com uma fúria muito grande, façao exame, se toquem. As adolescentes também façam o  toque,  vamos colocar a boca no trombone,  o câncer não tem cor, não tem idade e não tem classe social. Câncer é câncer, não pare de lutar se você esta passando por isso, saiba que Jesus,, Aquele todo Poderoso, o Único que tem o domínio de  todas as coisas pode fazer um milagre em sua vida. Viva a cada dia como se fosse o último, com o diagnostico da doença ou não... VIVA" disse Janaína, emocionando e conscientizando a todas as mulheres presentes.
"O evento tem como objetivo melhorar e aumentar o amor próprio de cada mãe, o que ajuda diretamente na educação das crianças, mães felizes, filhos felizes", afirmou a  Bia Pias, que tem o projeto voltado para mulheres " EU VOU ME SUPERAR" há três anos e hoje é uma das parceiras da Escola.
As mamães, afirmaram que o evento foi muito bom, gostaram de um momento apenas para  elas, sem falar do rendimento escolar e comportamento de seus filhos, ao deixarem a escola nos abraçaram emocionadas e agradecidas. Após a palestra foi  servido como lanche bolo de cenoura, torradas com pasta de cenoura com frango, biscoitos e suco. Contou a diretora Erika Fonseca.
O Henry  Nestle é uma escola tradicional em Quatis, que já existe há 50 anos, e foi a escola melhor classificada no IDEB  no ano de 2012, devido a consistência do trabalho, a orientação pedagógica e por acreditarmos que somente a educação transforma a sociedade e a vida dessas crianças.
Não há outra opção senão a educação na vida delas, educamos e mostramos as opções, trabalhamos com o lema "Endurecer sem perder a ternura", e muitos que aqui estudaram estão encontrando o caminho do sucesso
sem se envolverem com o tráfico, Violência e vícios. Temos ex alunos professores, advogados, médicos, e coreógrafos. E esse ano iremos tentar aumentar o índice do IDEB seguindo a mesma receita de como o alcançamos no ano anterior, concluiu a diretora,confiante e feliz pelo resultado do trabalho.





Erika Fonseca - Diretora do Henry Nestle


Durante a palestra as crianças participaram de contação de histórias e atividades exclusivas para elas.



Bia Pias
www.biapias.com.br
www.eudivo.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE DEUS TE HONRE E TE BENDIGA SEMPRE.
“E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é:
Menina, a ti te digo, levanta-te”. (Marcos 5:41)