Se você odiar essa história,desculpe,ela não foi escrita para você. Mais eu quero acrescentar: AFINAL TALVEZ TENHA SIDO.

"A Cabana"

quinta-feira, 28 de março de 2013

Ensaio - Brasil no Miss Ronde Universe



Brasil no Miss Ronde Universe


O Miss Ronde Universe é realizado anualmente pela Fundação Belles Ronde da França e acontece desde 1998, mas apenas em 2012, o Titulo de a mais bela gordinha do mundo foi dado a uma brasileira.
A atriz Raquel Machado, conquistou o terceiro lugar no Miss Universo e agora a modelo Renata Cassela esta disposta a trazer a faixa de primeiro lugar para o Brasil.
A inscrição do concurso 2013 encerrou-se no dia 18 de março e estava aberta para mulheres GG de todo o mundo.


O CONCURSO
Este concurso de beleza de origem Francesa tem sido um sucesso mundial, e está ajudando a cumprir a missão da Fundação Rondeurs Belles , cujo objetivo é ajudar as mulheres a valorizar suas curvas. 
“Em nossa cultura, e nos meios de comunicação tradicionais, vemos mulheres  exclusivamente magras, as mulheres com corpos maiores não são representados de forma realista na mídia. Portanto, muito poucas mulheres podem reconhecer a sua beleza pessoal em seu próprio físico, quando só pode comparar-se a essas mulheres magras. Este concurso de beleza foi criado para dar às mulheres GG, uma oportunidade de se identificar com outras mulheres que têm tipos de corpo semelhantes às suas.  Para as competidoras, é uma atividade que ajuda a reforçar a sua auto-estima. 
 Comissão julgadora
O Júri do concurso será composto por pessoas de diversos países como: Peru, Suíça, França, Estados Unidos, Venezuela e outros.
Alguns dos critérios de seleção são as tarefas de bonificações, as candidatas, devem cumprir tarefas como reproduzir fotos de editoriais de marcas famosas feito com mulheres magras.
Cada produção vale pontos, criatividade, inovação e fotogenia também serão avaliados pelo júri.
Por conta disso, a candidata carioca Renata Cassela, esteve em Penedo por 3 dias para realizar todos os editoriais solicitados pela organização do concurso.
As fotografas  Bia Pias  e Miriam Tavares, foram as responsáveis pelas fotos e por toda produção, que foi muito fiel ao solicitado pelo evento. Mais uma vez o estúdio Divas Photography em parceria com a Satur Vídeo, destaca a mulher Ronde na mídia, onde o corpo magro e sarado é o único padrão de beleza.
“Foi um trabalho inovador e desafiador, vejo as modelos GG como verdadeiras divas, gosto de fazer produções que valorizarem a beleza da mulher, não importa o número que ela vista”, disse Bia Pias.
Ao total foram 7 produções, entre elas estavam; PIN UP, HILDA DE DUANE BRYES, INDIA E FADAS.

Hilda, a Pin-Up Voluptuosa de Duane Bryers! 


Um dos editoriais que mais chamou atenção foi o da Pin up Voluptosa Hilda. A personagem foi criada pelo Artista americano Duane  Bryes que trabalhava como ilustrador comercial, até  1958, quando criou a personagem Hilda para um calendário, uma pin-up acima do peso. Embora Duane tenha outras obras, Hilda lhe trouxe reconhecimento artístico mundial. Nas ilustrações, Hilda aparece em situação divertida, sempre linda e sexy no seu biquíni, apesar dos quilinhos a mais, das dobrinhas na barriga e do rostinho redondo. Ela representa a mulher comum, a dona de casa, às vezes um tanto quanto desajeitada, mas sem perder a pose.

Confiram um pouco do ensaio que será divulgado em toda França e que leva como personagem principal uma bela Brasileira, Renata Cassela, que foi produzido no Brasil e por fotografas Brasileiras.

















Estamos na torcida.
Bia Pias

Um comentário:

  1. Amiga claro que tenho um carinho todo especial a esse ensaio pois amo Hilda!! Q modelo bonita né agora esse lugar é um luxo!!! Dá pra sentir o cheiro de mato daqui ! bj

    ResponderExcluir

QUE DEUS TE HONRE E TE BENDIGA SEMPRE.
“E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é:
Menina, a ti te digo, levanta-te”. (Marcos 5:41)