Se você odiar essa história,desculpe,ela não foi escrita para você. Mais eu quero acrescentar: AFINAL TALVEZ TENHA SIDO.

"A Cabana"

sábado, 12 de janeiro de 2013

Amiga conta comigo!



O mundo tá com pressa, as pessoas não tem mais tempo e nem paciência para as outras. Cada um esta ocupado demais para ouvir, mas todos querem atenção, carinho, cuidado e tudo que tiver direito ou não.
Gosto dos meus momentos de solidão humana, porque são neles que escrevo e que consigo produzir os trabalhos mais profundos e cheios de sentimentos, talvez pela proximidade da fonte que me inspira: DEUS
Porém nos momentos de dúvida, dor ou simples desânimo que todo reles mortal tem, a gente quer falar, a gente quer ser escutado, na esperança de que o outro possa te entregar aquela palavra Rhema, que vai te renovar por inteira. Como se fosse mágica!
Ai você recebe uma mensagem que diz assim: Amiga conta comigo!
Então você pensa: Oba é agora.
Você começa a desabafar e minutos depois percebe que a pessoa já esta de saída. Ue mas eu nem terminei de falar!!
Acontece e vai acontecer sempre, as pessoas tem coisas pra fazer.
Mas você não desiste, tenta outra, aquela mais sensível, com doçura no olhar que sempre posta coisas sobre fé.
Você começa seu drama e antes da segunda linha, já vem o feedback : Você precisa parar de se cobrar, você isso, você tem que aquilo...
Opa para... que diagnostico rápido, eu não disse nada ainda, não me cobrei eu ia falar exatamente o oposto... ah quer saber? Esquece!
Então, enfim você se dá conta: Nos momentos dificeis a gente tem que contar com Deus.
A gente sabe disso, mas a gente não vê Deus, Ele não tem face, não retorna Sms e nem atende celular.
A gente quer ver, quer tocar, quer um retorno imediato e ai sai desabafando pra quem puder escutar. E nessa você se expõe e voltar pior, sabe porque? Porque ninguém conhece sua história.
Todo mundo vai querer te dá uma formula mágica.
" Você esta assim porque precisa mudar isso, porque não foi na igreja, porque você não sabe o que quer, porque você fica muito no face porque você não tem face, porque você trabalha muito, porque esta desempregada, porque você tem que mudar o visual, você tem que viajar, conhecer gente nova ou porque você precisa de rotina."
Pronto ai você quase pira!!! Raramente você vai ouvir: Amigo, amiga eu estou contigo e vou orar por você, hoje mesmo vou começar um proposito com Deus pela sua vida, ou vim te dar um abraço, eu vou caminhar contigo...
Não, as pessoas querem identificar o erro, o por que você esta naquela situação, porque mesmo sabendo que TODO mundo passa por coisas parecidas, com você tem que ter uma explicação plausível e certamente a culpa vai ser sua.
Enfim, as pessoas sempre vão achar um porque na versão delas, e a única coisa que você vai conseguir é mais uma meia dúzia de traumas e uma fama de deprimida, porque ninguém fofoca da sua vida, mas você sabe as pessoas comentam. " Não to falando to só comentando"
Então quer uma dica poderosa?
O mundo desabou na sua cabeça? Se tranque entre os escombros, clame a Deus, chora se descabele depois tome uma ducha, faça uma make e deixem que cantem pra você: luz na passarela que lá vem ela.
Faça isso quantas vezes for preciso, uma coisa é certa... Deus não te deixa falando sozinha, não te julga e não comenta!
Ah e os amigos?
Os amigos vão ficar besta com o tamanho da sua vitória e vão ter que reconhecer que só o Senhor é Deus!
Ai depois você ainda escreve um livro e faz uma tarde de autógrafos na linda casa nova que você vai comprar.
Confiar em Deus é mágico!

Crônicas, imagens e sentimentos
Bia Pias.

Um comentário:

  1. Aiai que lindo fiquei emocionada aqui pois me vi nestas palavras

    ResponderExcluir

QUE DEUS TE HONRE E TE BENDIGA SEMPRE.
“E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é:
Menina, a ti te digo, levanta-te”. (Marcos 5:41)