Se você odiar essa história,desculpe,ela não foi escrita para você. Mais eu quero acrescentar: AFINAL TALVEZ TENHA SIDO.

"A Cabana"

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Tudo sobre fotografia



Nossa, hoje eu consegui atualizar o blog duas vezes, que evolução!
Mas eu determinei que hoje seria um dia diferente pra mim, trabalhar de domingo a domingo tem sido maravilhoso, mas a mente cansa, o físico cansa e ai a gente precisa parar tudo e se priorizar.

Às 18 horas sai do trabalho e fui direto para o salão de beleza, cortei o cabelo no ombro, pintei e hidratei, me senti renovada, uma coisinha que a gente faz a gente já melhora a tal da autoestima hehe.
Depois para completar o meu dia de diva, fui para o Shopping, jantei sozinha no meu restaurante favorito e depois fui para Livraria...

E COMPREI MEU PRESENTE DE NATAL...
Amo esses momentos a sós comigo mesma, são mágicos, a gente tem tempo de pensar na vida, se analisa, tem ideias e acaba se conhecendo mais.
As vezes é bom e fundamental sair sozinha, se desligar do mundo e se sentir uma boa companhia para si mesma... isso exercita o amor próprio!
E nos dá aquela sensação boa de liberdade e independência... 
Isso não tem preço!



Quase uma hora pra escolher um livro especial e quando eu já havia desistido lembrei e perguntei:
Tem alguma coisa sobre fotografia...
E lá vem a atendente com o último exemplar do LIVRO MAIS DIVO QUE EU JÁ COMPREI PRA MIM...


Ela me perguntou se era para presente, eu disse que era...
ERA UM PRESENTE PRA MIM
A sensação era de ter ganho o presente de Natal que eu esperei o ano todo, apesar de nunca nem ter pensando em comprar essa maravilha.
Vou deixar aqui o resumo do livro, tirei do site da Editora SEXTANTE. coisa boa a gente tem que indicar. São 576 páginas de muita imagem linda.

          576 páginas - 18 x 25 cm - Brochura

Este livro vibrante convida você a embarcar em uma viagem inesquecível pelas fotografias mais icônicas da história – imagens inovadoras que se tornaram um divisor de águas na maneira como nos enxergamos e percebemos o mundo à nossa volta.
Organizado em ordem cronológica e escrito por uma experiente equipe de críticos especializados, este guia traça um panorama da evolução fotográfica, com seus estilos e movimentos mais importantes.
• Destaca os fotógrafos que melhor representam cada gênero, oferecendo uma análise profunda de suas obras.
• Traz a cronologia dos principais acontecimentos, ajudando a compreender o contexto sociocultural em que as fotos foram produzidas.
• Apresenta a história da fotografia de maneira acessível, numa diagramação que facilita a leitura e com mais de mil ilustrações.
• Explica o que é a fotografia etnográfica, o registro documental, a fotografia de vanguarda, a publicitária, a erótica e o nu, entre outros estilos.
reparem nas divas PLUS SIZE

A humanidade sempre tentou reproduzir aquilo que via em imagens que pudessem ser compartilhadas com outras pessoas. Por muitos séculos, coube aos artistas selecionar temas e registrá-los usando carvão, tinta e outros materiais. Porém, em 1839, um meio de expressão novo – e, em muitos aspectos, mais instantâneo – surgiu: a fotografia. No início, o processo era complexo e demorado, mas logo evoluiu para se tornar o modo de capturar o mundo literalmente num piscar de olhos.



Numa época em que bilhões de fotos são tiradas por ano, alguns artistas têm um talento especial para imortalizar nas imagens captadas o cotidiano da sociedade ou as maravilhas da natureza. São cronistas de uma época, e suas lentes sabem iluminar as cenas registradas com discrição, sensibilidade e ternura. Seu olhar é testemunha do tempo que passa e dos acontecimentos que fazem a história, mas é também atento em apreender o momento fugidio, os detalhes, as verdades passageiras. As fotografias produzidas se tornam inesquecíveis justamente por terem o poder de expressar um fato ocorrido ou de transmitir emoção e dinamismo em uma imagem estática. Elas rompem a barreira do tempo e do espaço, sendo admiradas até hoje no mundo inteiro.



Tudo sobre fotografia  é a celebração das mais belas e inspiradoras imagens obtidas por esse meio de expressão, cujo nome significa “desenhar com a luz”. O livro traça um panorama da fotografia, inserindo-a no contexto dos desdobramentos socioculturais ocorridos desde o seu surgimento. Organizado cronologicamente, ele acompanha a rápida evolução do estilo fotográfico, período a período e movimento a movimento. Ensaios analisam cada gênero, desde os primeiros retratos até as montagens manipuladas digitalmente e os trabalhos conceituais contemporâneos. As ideias e as obras dos principais fotógrafos são examinadas, no intuito de revelar o que os motivou, quem os influenciou e o que cada um deles buscava alcançar.
O livro traz também análises aprofundadas de obras fundamentais de cada período. Pontos focais destacam aspectos como o uso da cor e das metáforas visuais, as peculiaridades da composição e as inovações técnicas, o que ajuda a compreender o significado pleno de cada obra. Você poderá apreciar os pequenos porém reveladores detalhes dos retratos sociais, a beleza dura e geométrica das paisagens urbanas, o viés erótico por trás dos nus e o humor, a revolta ou o poder emotivo das obras conceituais. Se você adora fotografia e gostaria de saber mais sobre esse tema, precisa ler este livro.




RAPIDINHAS DO BLOG >>

Hoje acho que nem durmo direito de tãoooo feliz, feliz pelo livro e pela boa noticia...
Recebi um email comunicando que hoje o post do meu blog foi indicado como o TOP STORIES TODAY.
Postei ontem no meu twitter pessoal o endereço do post com as fotos da Lidiane Machado e da Natalia
 e agora para minha surpresa e para a glória de Deus, ele foi um dos mais acessados no site de relacionamento.
O resultado>> ENTRAMOS PARA O TOP STORIES e na parte de ARTE E ENTRETENIMENTO ficamos em primeiro lugar ao lado da MERCEDES BENS, RIHANA E PASSARELA...
O BLOG TRIPLICOU o número de visitantes e as fotos das nossas DIVAS são de fato um sucesso.
Obrigada a todas que confiaram e confiam em nós.
Obrigada JESUS, o que seria de nós sem o Teu amor.




Queridos e queridas, apaixonados e apaixonadas por arte, fotografia, literatura e moda...
vou dormir ... no findi tem mais novidades




aos seus amados Deus dá enquanto dormem

nós vemos ao sol por ai

Bia Pias
https://twitter.com/Melaninacombia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE DEUS TE HONRE E TE BENDIGA SEMPRE.
“E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é:
Menina, a ti te digo, levanta-te”. (Marcos 5:41)