Se você odiar essa história,desculpe,ela não foi escrita para você. Mais eu quero acrescentar: AFINAL TALVEZ TENHA SIDO.

"A Cabana"

sábado, 18 de fevereiro de 2012

"Os amigos vem e vão, os inimigos se acumulam..."


Um passo a frente e você não está mais no mesmo lugar!

Olá Mulheres Notáveis, 
Cá estou vivinha de calor, colocando a vida pessoal em dia. Sei que fico muito tempo sem vir aqui, mas as prioridades tem sido outras...mas hoje é feriado e um ótimo dia para organizar tudo e recomeçar o ano pra valer.
Ainda tenho 04 matérias para concluir, duas do Mundo Mulher e duas do nosso Núcleo e mala pra fazer, como eu digo tudo ao mesmo tempo e agora.
E no meio disso tudo, ainda me resta tempo para pensar na vida e toda vez que eu penso, eu chego na seguintes conclusões:

As pessoas quando estão na pior são humildes e solicitas...

Dependa de Deus e na medida do possível faça tudo sozinho . Da mais certo!

Vejo tanta gente reclamar da vida, mas ai  penso eu que muitas esquecem que vivemos em um MUNDO onde existem LEIS.
E a maior de todas é a LEI DA SEMEADURA.
Perigosa para quem não sabe semear.

#ficaadica 
E PENSEM NELA ANTES DE RECLAMAR


Salve salve minhas doces madrugadas, onde tudo flui de modo tão sereno, que a única coisa que preciso fazer é teclar. Ora leio, ora escrevo e quando amanhece o sono vem, vai entender essas coisas.
E hoje, um daqueles dias que você se depara com situações bizarras, com pessoas provincianas, de visões provincianas, cai em minhas mãos um fabuloso texto de Max Gheringe e penso:
Desde que o mundo é mundo, problemas como ingratidão, inveja, recalque, preconceito, injustiça, mentira  e traição existem e vão continuar a existir.
Sendo assim, cheguei a seguinte conclusão : Perguntas como : PORQUE EXISTEM PESSOAS ASSIM? PORQUE AS COISAS SÃO ASSIM? 
Esse tipo de pergunta, nunca fez ninguém sair do lugar. Essas coisas existem, desculpe não estou sendo pessímista,mas elas não irão mudar. ELAS CONTINUARÃO NO MUNDO PRONTINHAS PRA TE DEVORAR.

E ai COMO FAZ?
Hoje essa resposta me parece mais simples. "NÃO ESPERE GRATIDÃO DE NINGUÉM", algumas pessoas são nobres outras não. E isso você precisa entender!
Não espere justiça de ninguém, algumas pessoas SÃO FEITAS DE AMOR e outras NÃO, isso você vai ter que aceitar.
Ah e eles olham para você e pensam: POR QUE ELA (ELE) CONSEGUE EU EU NÃO?
As vezes você lê o pensamento da pessoa...algumas TE FULMINAM NO OLHAR e ai VOCÊ PENSA: São 05:40 da manhã, tive um dia cansativo,mas com 3 reuniões produtivas e maravilhosas, não tive tempo de almoçar, viajei, fiquei longe da família, não dei atenção que devia para quem eu queria, tenho uma fila de pautas de matérias que precisam ser entregues e bem escritas, também preciso estudar porque as aulas recomeçaram, tenho as lições do curso de francês, a faculdade e também preciso malhar....ufaaaa... Um passo a frente e você não está mais no mesmo lugar!
Mas por que tudo isso? Ela quer mudar o mundo?
Não!
Ela quer mudar o seu  próprio mundo e diminuir as estátisticas de pessoas frustradas que trabalham no que não gostam, que convivem com quem não querem, que suportam quem precisam suportar, porque as contas chegam no final do mês.
Não, não foi essa a vida que sonhei pra mim, e me perdoe senhores e senhoras... NÃO É ASSIM QUE VAI SER!



Quero ter tempo para deitar numa rede e ler um livro numa noite quente estrelada,mas creio que isso ainda não será agora.
Ah que legal, eu também descobri que pai, mãe e marido não são eternos... caso exista alguém que pense que depender dos outros é a melhor alternativa. Vai por mim... escutar a batida TOC TOC do sucesso batendo na sua porta dá um frio na barriga tri bom.
Ahhhhh mais alguém lamenta, eu não tenho sorte, as coisas não acontecem para mim. MA BELLE,  NEM PRA MIM! 
As pessoas precisam fazer as coisas acontecerem...me de 5 minutos a sós com vc, que eu te mostro o quanto o google é importante na sua vida (profissional).
Ahhhhhhhhhh e tem outra coisa, se ninguém se importar com você, você é feliz por que faz o que você AMA, você é feliz por ser quem é, e ser feliz no final das contas é o que todo mundo quer....sacou o mistério?
E de quebra vc ainda leva um brinde.... AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ...Um dia, as pessoas caem. E é nesse dia que elas te agradecem, mesmo que mentalmente, por você não ter sido tão mesquinho quanto foram com você.

Eu acredito na lei da semeadura, acredito que quem planta colhe e até hoje não me decepcionei por acreditar nisso.
  Foque-se em fazer bem o seu trabalho, aliás fazer bem já não é suficiente para quem quer vencer; faça melhor que os outros.
Certifique-se que seu desempenho está sendo notado mas não vanglorie-se disto na frente de ninguém e por fim aprendatambém a não contar muito com os outros: na medida do possível, façatudo só. Dá mais certo.

deixo com vocês o texto do Max


Queria ser imune ao sono só para escrever mais

Nas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 regras.

Regra número 1 : colegas passam, mas inimigos são para sempre. A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta mais cobrar. Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe.Exemplo: se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 1997 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembra disso em 2007.

Regra número 2 : A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta. Favor é como um investimento de curto prazo. Desfeita é como um empréstimo de longo prazo. Um dia, ele será cobrado, e com juros.

Regra número 3 : Um colega não é um amigo. Colega é aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, até parece o melhor amigo, mas isso só dura até um dos dois mudar de emprego.Amigo é aquela pessoa que liga para perguntar como você está e sempre reclama porque sumiu. Ex-colega que parecia amigo é aquela pessoa que você liga para pedir alguma coisa, e ela manda dizer que no momento não pode atender.Durante sua carreira, uma pessoa normal terá a impressão de que fez um milhão de amigos, na verdade colegas e apenas meia dúzia de inimigos.Estatisticamente, isso parece ótimo.
Mas não é. A Lei da Perversidade Profissional diz que, no futuro, quando você precisar de ajuda, é possível que quem mais poderá ajudá-lo é exatamente um daqueles poucos amigos.Portanto, profissionalmente falando, e pensando a longo prazo, o sucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos. Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamente aqueles que tem boa memória. e segundo ditado popular (bem popular mesmo ): 

"Os amigos vem e vão, os inimigos se acumulam..."
Max Gheringer



Passou pela minha cabeça voltar, mas o vento balançou os meus cabelos e
mostrou que o caminho é para frente, reto e sem curvas.

Livrai me de pessoas com visões provincianas e costumes provincianos e de tudo que não acrescenta só diminui...
em nome de Jesus amém!


PRA ONDE TENHA SOL É PRA LÁ QUE EU VOU...

 e logo mais estarei aqui, exatamente nesse lugar, com pessoas do bem e sempre ao lado daquele que nunca nos abandona e nem frustra DEUS.

Doe sangue para hospitais. Dê seu sangue por um projeto de vida, por um sonho. Mas não doe para aqueles que sempre, sempre, sempre vão lhe pedir mais e lhe retribuir jamais.

ESTOU DOANDO MEU SANGUE, MEU SENTIMENTO E MINHA ALEGRIA AOS MEUS SONHOS e ao meu trabalho , AINDA QUE ELES NÃO RETRIBUAM, ELES SÃO MEUS ...então "tá" tudo em casa.



FAÇA ELES SE PERGUNTAREM PORQUE VOCÊ AINDA ESTA SORRINDO

Beijos e muito pernão pra todas nós
Bia Pias


Um comentário:

  1. Tive uma vida profissional feliz até os 24 anos. De lápra cá, mudou gerente e muita coisa na empresa em que trabalho. A lei é do puxa saquismo. Se não cumprir a lei é terrível, assédio moral, preconceito e muita coisa ruim. Atualmente como já falei é a única coisa que preciso ajustar em minha vida. Batalho por isso. Amei o texto e amei trazer essa sua nota do Face para cá! E não deixe de linkar seu blog ao twitter
    Adicionar um gadget - no lado esquerdo clica em Twitter Updates Adicionar prontinho...kkkk

    ResponderExcluir

QUE DEUS TE HONRE E TE BENDIGA SEMPRE.
“E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é:
Menina, a ti te digo, levanta-te”. (Marcos 5:41)