Se você odiar essa história,desculpe,ela não foi escrita para você. Mais eu quero acrescentar: AFINAL TALVEZ TENHA SIDO.

"A Cabana"

domingo, 1 de janeiro de 2012

PIN UPS BANALIZADAS


PIN UPS BANALIZADAS...
Seguindo os sábios conselhos da minha amiga MARTIKA VICTOR, a partir de hoje começarei a postar minhas notas do FACE no BLOG.
e PARA COMEÇAR NADA MAIS JUSTO QUE SEJA COM ESSA QUE RENDEU...
DEU O QUE FALAR.
Mexeu com muita gente e fez muita gente PENSAR!
É como eu digo...."Diplomas, certificados, curriculos, trabalhos,cursos de especialização,tempo de carreira,PESQUISAS,INFORMAÇÃO,ESTUDOS E MAIS ESTUDOS SOBRE O ASSUNTO QUE SERÁ ABORDADO... TUDO ISSO CONTA SIM!"


PIN UP TEM TODO UM CONTEXTO,UMA HISTÓRIA, UM CONCEITO, NÃO É SÓ COLOCAR UM LAÇO NA CABEÇA E UMA ROUPINHA COM TUDO DE FORA,TEM QUE FICAR AGRADAVEL DE SE OLHAR...PENSE NISSO E BOAS FOTOS!
PIN UP PLUS TEM QUE TER GLAMOUR TAMBÉM!

Pin ups, a onda de uns tempos para cá tem sido essa.Quase todas as mulheres querem ser  PIN UP.
Na nota de hoje selecionei umas fotos estilo PIN UP para compartilhar e tentar desfazer um pequeno mal entendido,pois a palavra PIN UP está cada dia mais banalizada.
Faces, orkuts, blogs,todo dia alguém posta uma foto e fala "ENSAIO PIN UP".
Lojas publicam um vestidinho com flor, do tipo minha avó usava e posta "COLEÇÃO PIN UP"
Vamos fazer um apelo e RESGATAR a essência do estilo,resgatar o belo, o ORIGINAL  e lembrar que:

"O conceito das garotas pin-up era bastante claro: eram sensuais e ao mesmo tempo inocentes. A verdadeira pin-up jamais poderia ser vulgar ou oferecida, apenas convidativa"

Respeitamos todos os estilos de foto,mas se você pensa em fazer um ensaio sensual,faça com PROFISSIONAIS QUALIFICADOS porque caso contrário isso pode se voltar contra você.




 "A LINHA DO SEXY E DO VULGAR É MUITO FINA"
 É PRECISO CAUTELA E BOM SENSO."

- FOTO COM LINGERIE NO PÉ,FOTO COM EXCESSOS SAINDO PARA FORA,MAQUIAGEM EXAGERADA TUDO ISSO PODE MATAR O TRABALHO E FAZER A MODELO PERDER TODA CREDIBILIDADE.

- LOJAS E GRIFFES QUE FAZEM COLEÇÕES PIN UPS...PESQUISEM ANTES, VEJAM O CONCEITO DO NOME, AS DIVAS QUE SE VESTIAM NO ESTILO PIN UP E ENTÃO DEPOIS DE UM TRABALHO SERIO DE ESTUDOS...MONTE SUA COLEÇÃO.

- CABELO E MAQUIAGEM DE PIN UP É DIFERENTE, A MESMA DICA DAS LOJAS SERVE PARA QUEM VAI FAZER O CABELO E MAKE DA MODELO QUE SERÁ FOTOGRAFADA, DEVE REALIZAR UM TRABALHO DE PESQUISA ANTES DE FAZER A PRODUÇÃO E FALAR QUE É PIN UP.



"PRODUZIR  A NADJA LEITÃO E PATRICIA MIERZWA FOI MARAVILHOSO,GOSTOSO TRABALHAR COM GENTE LINDA E DE BOM GOSTO, NÃO PRECISAMOS APELAR EM NADA, ALIAS NUNCA PRECISAMOS FAZER ISSO.
VALORIZAMOS O QUE NADJA E PATRICIA TEM DE MAIS LINDO,CARÃO,BOCÃO,CORPÃO E PERNÃO,FOTOS INGENUAS E AO MESMO TEMPO SENSUAIS,SEM VULGARIDADE,SEM APELAÇÃO."
verdadeiras DIVA PLUS!




Falar sobre as pin-ups é voltar ao fim do século 19, época em que o teatro de revista transformava dançarinas em estrelas, fotografadas para revistas, anúncios, cartões e maços de cigarros. Em Paris, dois artistas, Alphonso Mucha e Jules Cheret, criaram as primeiras imagens de mulheres em poses sensuais para pôsteres, com trabalhos marcados pela presença de contornos e detalhes.
A arte dos pôsteres virou escola e influenciou artistas até as primeiras décadas do início do século 20, quando os calendários também passaram a trazer desenhos de mulheres com silhuetas idealizadas pela imaginação masculina da época. E é justamente a partir do ato de pendurar ilustrações nas paredes que o nome pin-up (em inglês, pin up) surgiu.



Foi na década de 40, contudo, que as pin-up girls (ou “garotas penduradas”) viveram o auge do sucesso. Numa época em que mostrar as pernas era atitude subversiva e ser fotografada nua, atentado ao pudor, lápis e tinta davam forma a essas mulheres, carinhosamente chamadas de “armas secretas” pelos soldados americanos – na Segunda Guerra Mundial, elas serviam de alívio para os pracinhas que arriscavam a vida nos campos de batalha. Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”. Um de seus posters tornou-se onipresente nos armários destes soldados.
.
O conceito das garotas pin-up era bastante claro: eram sensuais e ao mesmo tempo inocentes. A verdadeira pin-up jamais poderia ser vulgar ou oferecida, apenas convidativa. Asseguradas pelos traços sofisticados vindos da art-nouveau, elas vestiam peças de roupa que deixavam sutilmente à mostra suntuosas pernas e definidas cinturas. Era o bastante para alimentar a fantasia dos marmanjos. Das ilustrações de papel, as pin-ups logo ganharam vida ao serem encarnadas por atrizes como Betty Grable e Marilyn Monroe, ou fotografadas por modelos voluptuosas como Bettie Page, também chamada de “rainha das curvas



INSPIREM -SE NAS FOTOS PIN UP DE SCHEILA CARVALHO E SE VOCÊ TEM O DESEJO DE FAZER SEU ENSAIO PIN, PESQUISE,FAÇA UM LABORATORIO E PROCURE PROFISSIONAIS QUE POSSAM TE AJUDAR NISSO.

LEMBREM -SE QUERIDAS UMA VEZ A FOTO POSTADA NA INTERNET JÁ ERA. CUIDE DE VOCÊ,TENH BOM SENSO, AS PESSOAS SÃO CRUEIS QUANDO QUEREM.

PIN UP TEM TODO UM CONTEXTO,UMA HISTÓRIA, UM CONCEITO, NÃO É SÓ COLOCAR UM LAÇO NA CABEÇA E UMA ROUPINHA COM TUDO DE FORA,TEM QUE FICAR AGRADAVEL DE SE OLHAR...PENSE NISSO E BOAS FOTOS!

INSPIRE -SE...




Penso que cada mulher deve valorizar o seu melhor, eu como produtora de moda PLUS,jamais vou EXPOR minhas PLUS tentando fazer com que ela fique como a BELA SCHEILA CARVALHO. Cada é uma é linda do seu jeito e cada CORPO DEVE SER VALORIZADO DE FORMA DIFERENTE.
SCHEILA FICOU PERFEITA NESSA FOTO,LINDA E MUITO BEM PRODUZIDA,mas é fato que dependendo da modelo eu não faria uma produção asssim.
O que as meninas precisam e devem entender ..É que não é porque a SCHEILA FICOU DIVINA DE MEIA E CINTA LIGA que ELAS OU EU FICAREMOS TAMBÉM, ISSO É BOM SENSO!





BEIJOS E MUITO PERNÃO PRA TODAS NÓS

Bia Pias


créditos:
ENSAIO SCHEILA CARVALHO
FOTOS - LÉO FARIA
MAKE E HAIR - MÁRCIO GRANADO


ENSAIO NADJA LEITÃO
FOTOS - PAULO GIBO
MAKE - FABIANA BOTURA
PRODUÇÃO -BIA PIAS

ENSAIO PATRICIA MIERZWA
FOTOS E PRODUÇÃO - BIA PIAS
MAKE E HAIR - NATÁLIA MORAES - JARDIM DE ANIS

ENSAIO BIA PIAS
PRODUÇÃO E FOTOS - TUTTI FUENTES
MATÉRIA DE CAPA DO JORNAL VARIEDADES 

Um comentário:

  1. Bia Pias.

    Moreca de minha vida! Tu seguiu meu conselho foi?! kkkk E eu seguindo os teus ACADEMIA!!! Afinal somos fofas e não podemos nos discuidar! bjbjbj

    ResponderExcluir

QUE DEUS TE HONRE E TE BENDIGA SEMPRE.
“E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é:
Menina, a ti te digo, levanta-te”. (Marcos 5:41)